O incrível caso da menina sem rosto




     Em Barra de São Francisco, próximo a Mantena, há dois anos e sete meses atrás nasce Vitória, uma linda menininha, porém com uma diferença crucial: ela não tem o rosto.
      Fora de tudo aquilo que a gente imagina que pode acontecer com qualquer pessoa. Veja algumas fotos da menina sem rosto:


      Hoje (10 de maio) o TV verdade levou a menina e seus pais para pedir ajuda ao quadro do programa SOS Tv Verdade. Ela possui a síndrome de Treacher Collins: nasceu sem boca (apenas uma fissura aberta, sem céu nem formato), apenas com um olho e seu cérebro não irá se desenvolver normalmente. A Tv Verdade optou por não mostrar o rosto dela, por que é as imagens são muito fortes. Um rosto sem expressão de felicidade, dor ou pena ainda pode ser chamado de rosto?

      

    Todo mundo no estúdio se emocionou. Foi convidado um médico, uma psicóloga e um pastor para falarem sobre o assunto. Explicação nenhuma aliviaria o sofrimento desses pais. O pai contou que quando Vitória nasceu a primeira coisa que o médico disse foi “pode ir comprar o caixãozinho dela, por que ela vai viver no máximo duas horas”. Hoje Vitória está com dois anos e sete meses. Os gastos com leite especial, sonda, fralda, roupas e muitas outras coisas são imensuráveis.


      Para ajudar Vitória no banco: Vitória da Silva Marchioli Agência 0719 Operação: 013 Conta: 9706-4 Caixa Econômica Federal



       Isso nos leva um pouco a pensar o que nós fazemos para o próximo? Às vezes reparamos a roupa, o cabelo e ficamos falando mal, mas não olhamos pro que o ser humano tem de melhor, para aquilo que vai além da aparência, que transcende o estético. Isso também é com certeza um tapa na cara de milhares de mães que todos os dias abortam ou jogam suas crianças no lixo.



       De acordo com os pais ela é super carinhosa. Uma lição de vida pra todos nós. A força e a coragem pra assumir seu amor pela sua filha independente se ela tem rosto ou não. Amor eles dão para as três filhas que eles tem, mas a Vitória é especial. Os pais preferiram lutar pela vida de sua filha, segurar a barra a simplesmente fugir da responsabilidade, que era o caminho mais fácil, legalmente possível e socialmente aceito. Os pais são, de fato, vitoriosos.










Links Interessantes

Programa de TV mostra face de menina sem rosto: Clique aqui e veja mais fotos mais realísticas de Vitória, a menina sem rosto. As fotos mostram parcialmente o rosto da menina, por que a imagem frontal é muito forte, por isso só mostra metade, mas já dá pra ter uma noção do todo.

Saiba mais sobre a síndrome de Treacher Collins: Entenda como funciona a doença de Vitória


Um caso semelhante ocorrido em 2003: Outro caso de menina sem rosto ocorrido fora do Brasil, em 2003, muito semelhante com o caso da Vitória.

Incrível! Irmãos viviam como Marido e mulher no interior de São Paulo! Irmãos tiveram 3 filhos que nasceram perfeitos e ainda viviam como marido e mulher em São Paulo!

Incrível: Mulher engravida de defunto no Brasil!!! : Uma mulher gera filho de marido que já morreu! Você teria coragem?

Reações:

45 comentários:

  1. A gente se apega a pequenas coisas, quando existem coisas muito mais importantes e sentimentos mais simples e puro que nos ajudam a perceber como nossa vida é bela.

    ResponderExcluir
  2. È impresionante recebi um email com a foto dessa garota foi em uma corrente que fizeram para ajuda-la fiquei impresionada.que a dor dessa familia sirva de exemplo para essas pessoas que só pensa em si própia são orgulhosas È não pensa que o nosso DEUS e poderoso .

    ResponderExcluir
  3. Essa menina é um exemplo pra todos nós. Não que Deus a usa para castigar os outros, por que ele não faz isso, mas seus propósitos através da vida dela são muito maiores que às vezes nem possamos ainda compreender. Muitas pessoas podem, com o exemplo desses pais valorizar seus filhos e amá-los integralmente. O amor transcende a aparência.

    ResponderExcluir
  4. Vamo ajudar aê gente. Esses pais são uns heróis e agora precisam do nosso apoio

    ResponderExcluir
  5. DEUS TEM SEUS CAMINHOS PARA NOS MOSTRAR Q ELE PODE TODAS AS COISAS .
    ISTO E SIMPLISMENTE UM ALERTA PARA O HOMEN ACRETITAR QUE DEUS EXISTE .
    ENQUANTO MUITOS VIVE A VAIDADE ESTA VIVE A SIMPLICIDADE COMO DEVERIA SER.
    DEUS E TREMENDO.PAI SANTO E PODEROSO COLOCA A SUA MAO SANTA E PODEROSA E ALIVIA O SOFRIMENTO DE SEUS PAIS .VITORIA E SEU NOME .O NOME MAIS CERTO PARA A PESSOA CERTO .DEUS OS ABENCOE.

    ResponderExcluir
  6. Senhor renovai as forças desses pais que sofrem todos os dias.Pai ajudai a eles encontrarem a felicidade desta criança.

    ResponderExcluir
  7. O que nos resta a fazer neste momento é ajudar tanto com doações quanto com orações. O sofrimento não dá trégua e a luta e constante e diária. Deus é quem dá forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem pode da forças a esse caso é a ciencia e os medicos, orar para um ser invisivel nao vai adiantar nada!

      Excluir
  8. Sou mineira, vizinha de cidade dos pais da garota... fiquei impressionada de ser tão perto assim... caso desta síndrome de Treacher Collins vi apenas em 2003. Que Deus abençoe todos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também moro bem perto (Governador Valadares) e nunca ouvi falar de um caso destes no Brasil. Não sei como é que ela ficou tanto tempo sem aparecer na mídia (já tem dois anos e sete meses).

    ResponderExcluir
  10. O QUE MOS RESTA AGORA É REZAR PARA QUE DEUS ILUMINE SEU NCAMINHO EO DE SEUS PAIS QUE VÃO PRECUSAR DE MUITA PACIÊCI,AMOR CARINHO E ATEENÇÃO QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE; PESSA A Deus forsa e sabedoria para saber lidar com a deficiencia de sua filinha,"TODOS NOS" PODEMOS PASSAR POR ISTO VC SABIA?

    ResponderExcluir
  12. Além de paciência e amor, ajuda em dinheiro, pois, como foi mostrado na TV, eles tem um gasto exorbitante com a manutenção do bem-estar da menina Vitória.

    ResponderExcluir
  13. É verdade. Ninguém está imune. Devemos ser solidários com o próximo hoje, por que amanhã pode acontecer com a gente.

    ResponderExcluir
  14. FIQUEI SENCIBILIZADO COM ESTE "FATO",PESSO A DEUS Q TE DE FORSA PA VC A CUIDAR DESTA CRIANCINHA Q DEUS TE CONSEDEU A VC ,POR SABER Q VC E UMA PESSOA CAPACITADA PARA CUIDAR DELA CUIDE BEM DO PRESENTE Q DEUS TE CONFIOU. WILLIAN

    ResponderExcluir
  15. Na verdade ela não é minha,ela mora aqui perto da minha cidade. Fiquei muito sensibilizado com o caso e resolvi postar pra ver se posso ajudar, pelo menos assim. Deus abençõe os pais da criança.

    ResponderExcluir
  16. sinto dó e muito triste desejo sorte pera eles e muito saude

    ResponderExcluir
  17. Sabe quando eu vi o caso dessa menina,eu vi que pouko eu dou valor no que tem e no que sou...esses pais sao exemplos enquanto mtas maes abortam ou abandonam os filhos.Parabens a esse casal querreiro...

    ResponderExcluir
  18. Nossa to imprecionada eu nunca ouvir falar de um caso assim sou humilde ñ tenho condições deajudar financeiramente mais vou orar mto pedindo Deus q envie ajuda para esta familia e outros adorei o seu blog mostra a realidade continue assim.

    ResponderExcluir
  19. Toda e qualquer ajuda é válida. Eles precisam tanto de ajuda financeira quanto de ajuda moral e espiritual. Vamos ajudar, não é...

    ResponderExcluir
  20. Por que vcs não mostram o rosto da Vitoria gostaria de ver o rostinho dela....Jah que tantaas reportgens nenhuma mostra ....Queremos ver a realidade....

    ResponderExcluir
  21. As cenas são muito fortes. O rosto frontal da menina pode causar estranhamento aos nossos olhos não acostumados a este tipo de caso. Mas de qualquer maneira vou ver o que eu consigo fazer, aliás se as pessoas virem o rosto, elas podem sensibilizar-se ainda mais e ajudar a menina Vitória.

    ResponderExcluir
  22. De fato a menina possui um serio problema, mas nao é por isso que devemos parar de reclamar da vida, na verdade é por isso q brasileiro é uma bosta, se contentam com qualquer coisa

    ResponderExcluir
  23. ????????
    Não entendi o por que do brasileiro ser um bosta.

    Estamos dizendo parar de reclamar de coisas fúteis e sem importância, como uma unha quebrada, um cabelo não penteado, a roupa da outra que é mais bonita que a sua... Não estamos falando de reclamações a nível de educação e saúde, por exemplo. O brasileiro não é um bosta (aliás, se fosse, você e eu também fariamos parte do extremento), ele sabe sim lutar pelo que ele quer. E você também deve parar de reclamar da vida e deixar de se preocupar com coisas levianas e dar valor ao que realmente tem valor.

    ResponderExcluir
  24. Thaís Carol07 setembro, 2011

    Nossa, que aberração...
    Qual foi o médico incompetente que permitiu que essa pobre mãe desse segmento à uma gestação pra vir no futuro a parir um monstro...
    Que dignidade essa criatura poderá advir futuramente...
    Por isso que sou a favor do aborto, todo esse dinheiro que o Estado disponibiliza para algo que não trará nenhum retorno ao país poderia ser investido sensatamente a outros setores sociais (educação, saúde, indústria tecnológica...)

    ResponderExcluir
  25. Se a tal Thaís Carol da mensagem acima tivesse cérebro ou alma, saberia que os pais da menina a amam tanto que dariam as suas vidas para que ela, como é, continuasse a viver! e a menininha, com todo amor que recebe,não ama a vida, por acaso?
    Thaís, vc acha mesmo que alguem oca e vazia como você, não é a aberração? então quem não deveria viver é vc.! você é o monstro! A menininha pode ser bênção na vida de muita gente, e ser ainda muito feliz. Se tu pensa que Deus não existe ( pois por falar tal besteira, só pode pensar assim), espera prá ver!

    ResponderExcluir
  26. de boa , nao quero parecer insensivel ...mas era melhor se ela tivesse morrido depois de duas horas de nascida mesmo.
    pensa bem ...essa garota nunca vai ter uma vida normal , acho muito sofrimento pra ela e para os pais .
    muito triste :(

    ResponderExcluir
  27. para tranferencia o bb pede o cpf da pessoa ara fazer o doc...alguem tem?

    ResponderExcluir
  28. deveria ter nascido morta!!..Quem vai sofrer são os pais que não vão mais levar uma vida normal!!!

    ResponderExcluir
  29. concordo com a Thais Carol!!

    ResponderExcluir
  30. ola boa noite!!! como faço para ajuda-los? meu email- juninhomidia@hotmail.com....

    ResponderExcluir
  31. pois é, isso é um fato...

    WWW.L2ALONE.COM.BR

    ResponderExcluir
  32. Uma história de muita tristeza e sofrimento. Imagino como será a vida dessa família.

    Possuo um blog, quem quiser visitar acessa ae!
    http://mixiricaazeda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. PAREM DE FALAR EM DEUS POR FAVOR E AJUDEM QUEM SABE, FALAM MUITO EM TUDO COM SEU PROPÓSITO PORQUE VOCÊS NÃO VÃO TER A VIDA QUE ELA VAI TER, EU SOU UM MARMANJO DE 18 ANOS QUE NÃO CHORAVA HÁ MUITO TEMPO E CHOREI VENDO A HISTÓRIA DESSA MENINA, ENTÃO VOCÊS PODERIAM DEIXAR A NECESSIDADE DE FÉ DE LADO PORQUE NÃO SE CONTENTAM COM A VIDA QUE TEM E AJUDEM, PORQUE DEUS QUE FAZ ISSO SÓ PODE SER SÁDICO.

    ResponderExcluir
  34. E PARABÉNS PROS PAIS, QUE SIMPLESMENTE DEIXARAM A VIDA DELES DE LADO PRA TENTAR MOSTRAR PELO MENOS AMOR PRA ESSA POBRE MENINA, JÁ QUE O VOSSO DEUS DEU UMA VIDA "MARAVILHOSA" PRA ELA.

    ResponderExcluir
  35. Os propósitos de Deus a gente pode não compreender, mas ele pode mudar muita gente través da vida desta menina. Por isto, gostaria que não ofendesse que crê nele.

    ResponderExcluir
  36. Eu sempre fui revoltada por ser feia e rejeitada.

    ResponderExcluir
  37. Já tinha visto notícias dessa menina batalhadora
    pelo que lí a menina feleceu

    ResponderExcluir
  38. After checking out a number of the articles on your web page, I truly like your way of writing a blog.

    I saved as a favorite it to my bookmark site list and will be checking back in the near future.
    Please check out my web site too and let me know what you think.


    Here is my webpage; www.admiretoday.com/blogs/entry/A-Few-Helpful-Tips-For-Internet-Marketing-2013-01-10

    ResponderExcluir
  39. While it is one thing to have a social media profile on an online community
    like Deviant - ART, it is a whole other thing entirely to have fitted it with
    an effective SEO strategy. com’s report. It's a competitive world out there on the world-wide web, but SEO consulting can help you dramatically improve your odds of being found in the din and getting your message across. While you’re at it, remove all or fix 404 errors. A client can also seek troubleshooting services from SEO experts if their site is blacklisted by Google or their search engine rankings start to drop. If the conversion is higher with a certain keyword or a particular set of keywords, then the SEO vendor can focus on the same keyword to get it ranked high in all the search engines. Social networking Optimization Websites which include Facebook and You - Tube could be the latest examples of how "personal" websites can be appropriated for business. There are many tools online to help you research relevant keywords, such as the Google Adwords Keyword Tool. Google bowling messes up the external ranking used by Google and penalizes a sites ranking compared it the competitors. Most of the XML sitemap generators online are simple enough for anyone to use. Those who work on introduced SEO power suite, they choose best SEO tools among various tools available in the market. If your website deals with certain products or services, then conduct a proper research on these and then form your SEO content. Moving your hosting to a nearby country such as Canada or an offshore Caribbean host may provide the same latency times, but reduce the risk of having your website brought down by a mistake. Regardless of whether you like it, love it, or hate it, social media has become a major player in the SEO world, and it is a costly mistake to ignore it. This was the beginning of the thought process for my new business. Here are some examples of things that were once good moves that can now get you into trouble. In fact, soon, not using RDFa could put a site at a disadvantage. But be aware of the traffic issue. The content must complement the theme of the website design. November 2012.

    my web site blogiger.de

    ResponderExcluir
  40. Yοu can also buy bundle ԁeаls, which most radіo stations offег, to deсгease
    the overаll aԁ cost. Yet аnotheг waу tο construct а dеvice to haгneѕs еnergy from
    rаdio waves iѕ uѕіng an antenna,
    connecteԁ to a serіeѕ of ԁiodes anԁ a capacitoг bank that is
    earthed. These inсlude the artist-brandeԁ music channеls ѕuch аs Τhe Grateful Dead Channel, Eminem's Shade 45, Jimmy Buffett's Radio Margarіtaville; thегe іs even the clаssіcal music Ϻetropolitan Оpera Radio channel.


    Also visit mу ρage :: internetradio

    ResponderExcluir
  41. e um a pena tem pessoas que tem cara e nao se valoriza

    ResponderExcluir
  42. Enquanto isso, nós que temos rosto, fazemos uma guerra quando temos espinhas ou manchas.
    Que dor, que Deus guarde e abençoe esta linda menina!!!

    ResponderExcluir

*-*

*-*
Curta Peripécias Psicológicas